Por iniciativa do Governo do Estado de Roraima, através do IERR, a reitora Leila Perussolo e sua equipe realizaram, nesta terça-feira, 13 de janeiro, visitas técnicas aos Polos de Apoio Presenciais localizados em Mucajaí, Iracema e Caracaraí. A ação teve como objetivo principal debater o planejamento estratégico para 2025, além de analisar as condições dos equipamentos das salas de informática, bem como a organização, o acervo e o funcionamento das bibliotecas.
No Polo Mucajaí, a equipe foi recebida por Raquel Mota do Nascimento (@raquelmn17), chefe do Núcleo Administrativo, e Wellington Ribeiro Soares, coordenador do polo. No Polo Iracema, participaram Adelta da Silva Dias (@deltalindadias), chefe do Núcleo Administrativo, e Eleny Sousa Marques (@eleny.marques), coordenadora do polo. Já no Polo Caracaraí, estiveram presentes Rosana Ferreira Campos (@rosana_kamp), chefe do Núcleo Administrativo, e Gledson Teles (@gledsonsteles), coordenador do polo.
As visitas incluíram conversas produtivas com as equipes dos polos, revisando de forma crítica as ações realizadas em 2024. Nessas interações, foram identificados desafios, exploradas oportunidades e definidos encaminhamentos essenciais para atender melhor às necessidades das comunidades no próximo ano.
O Governo do Estado de Roraima, por meio do Acordo de Cooperação Técnica com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), assegura a manutenção dos Polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Isso inclui a garantia de suporte acadêmico pedagógico, tecnológico e administrativo nos 15 municípios, contribuindo para a realização das atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância (EaD), promovidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras.
A reitora Leila Perussolo e sua equipe foram recebidos com cordialidade pelos Polos de Apoio Presencial. As interações trouxeram diálogos construtivos, orientações e esclarecimentos, reforçando o compromisso de qualificar o atendimento às comunidades.