Iniciativa busca criar uma cultura de leitura e formação continuada, além de democratizar o acesso ao conhecimento em todo o Estado
O Instituto de Educação de Roraima (IERR) está promovendo o Projeto LEIA – Ler, Estimular, Inspirar, Aprender, uma iniciativa da Biblioteca da Sede Administrativa que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre os servidores e promover momentos de troca e formação no ambiente institucional.
A ação teve início no polo de Boa Vista, a partir da doação de obras literárias diversas, e já está em expansão para outras unidades do Estado, como a Unidade Maria Odete Calheiros, também em Boa Vista. O projeto prevê momentos de leitura durante o expediente e a realização de encontros para debates e relatos de experiências sobre as obras lidas.
Além disso, o LEIA contempla oficinas de qualificação voltadas a bibliotecários e servidores assistentes, fortalecendo o atendimento e o funcionamento das bibliotecas nos polos de apoio presencial.
As bibliotecas do IERR são abertas ao público externo, com acesso livre e gratuito, como parte do compromisso institucional de democratizar o acesso à informação, ao conhecimento e à cultura. Estudantes, educadores e a comunidade em geral podem usufruir dos espaços para leitura, estudo e consulta ao acervo.
O horário de funcionamento das bibliotecas é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem necessidade de agendamento.